Sunday, January 07, 2007

Cabo Ledo, um paraiso na savana...

Hoje fui conhecer Cabo Ledo. Uma Praia quase deserta, 160km a sul de Luanda, atravessando o Kwanza, pelo Miradouro da Lua e pelo parque da Quissama, onde se encontram todos os elementos necessários para um dia fantástico de natureza selvagem.






Fomos eu, Aline, Karina, Jean, Manu, 10 sanduiches naturais, 2 guarrafas de água e 1 prancha de surf. Saímos de casa umas 9 horas da manha depois de uma noite de sono bastante curta. Estávamos cansados, mas valeu a pena cada segundo da viagem para conhecer Cabo Ledo.
x
A estrada ate certo ponto e ótima, depois passa a ser de terra e esburacada. Um verdadeiro rali. Alem de pedágio para ir e voltar, passamos na ponte sob o Rio Kwanza, que da o nome a moeda do pais, depois a vegetação começa a mudar ficando mais seca, se tornando savana de fato. O contraste das cores de quando estamos chegando perto da praia são incríveis. Um tom bege, uma terra bem seca, alguma vegetação verde e um azul fantástico que se confunde em alguns momentos, não nos permitindo saber o que e céu e mar.



Já tinha ouvido muito falar de Cabo Ledo. Um lugar paradisíaco, calmo, desenhado por Deus entre nada e lugar nenhum. Assim fui, esperando um pedacinho do paraíso na África. Nada de ambulantes, de estrutura de turismo, caipiroskas ou banho de água doce. E a surpresa foi deliciosamente mais agradável.


Uma trilha pequena ate chegar a praia, uma estrutura minima de palha e a natureza que impressiona sem a interferencia do homem.


x

Um siri brinca com a concha sem se assustar (ahahahahaha ele estava morto e as meninas so deram conta depois de umas 15 fotos).
Pequenos meninos e grandes ondas. Eles se divertem no mar final de semana com a prancha dos surfistas que frequentam a praia.


Celebridades buscam refugio e privacidade em Cabo Ledo






Ok. Confesso que dessa vez estrapolei de vez. Todas as fotos que eu nao tirei em todos os meses que estou aqui resolvi tirar hoje. Me senti mesmo no paraiso e queria registar todos os angulos de todos os cantos da praia... ahahahaha.


O mais triste foi a volta para casa. Depois de todo o sol, o balanco do carro deu um soninho!!!

1 comment:

Antônio Spíndola said...

Tata
Show as fotos. O blog está massa, estou gostando de ver você escrevendo. Por sinal já esta bem melhor que o meu.

Xero