Thursday, September 27, 2007

Quero ficar em Luanda!!!!!!!!!

Hoje é meu último dia em Angola. Amanhã parto no concorrido vôo da TAAG Luanda/Rio de Janeiro para o Brasil, sem previsão de volta, ainda, para esse país que me acolheu tão bem e me deu 334 dias de ótimas lembranças.

Fiz amigos, vivi intensamente.
Me aventurei nesse trânsito maluco e me deliciei nas fantásticas histórias desse povo e dessa cultura. Dancei a kizomba, comi bué de muamba e o calulu, comprei mambo no São Paulo e me assustei com os kandongueiros. Tive altos e baixos, confundi ginguba com gindungo, achei que o outdoor escrito "Registo" estava errado e aprendi o que é um bom choco.
Sobrevivi à falta de água, de luz, de internet e gerador. Vi a bomba dágua quebrar várias vezes, fiquei com lama nos pés, senti mosquitos comendo minha orelha a noite e consegui viver com o cabelo seco, empoeirado e sem tinta. Manicure já não me lembro o que é mais.
Com tudo isso e muito mais situações adversas, me senti em casa aqui desde o meu primeiro dia.

Angola, vou voltar!

1 comment:

O Toke É Esse said...

Ôpa!
Afinal estás aqui! E querendo ficar!
Oxalá consigas.

Abreijo,
Toke
Luanda-Angola