Wednesday, October 25, 2006

Minhas primeiras impressoes de Luanda

Bem, hoje completo 3 dias de Luanda mas parece que ja estou aqui ha meses. Incrivel como estou me sentindo em casa. Tanto pela nossa casa, como pelo pessoal aqui da agencia que me deixou super a vontade como pela cidade, que nao me assustou tanto assim como muitas pessoas me alertaram. Estou dormindo bem, obrigada. Nao estou sentindo o calor infernal que eu esperava, pelo contrario. Todos os lugares aqui tem ar condicionado forte pra cacete. Trabalho? Desde que cheguei nao tenho feito outra coisa. Reunioes todos os dias, o dia todo.
Bom, para matar a curiosidade e nao me dexar perder as lembrancas da primeira impressao, vou descrever um pouquinho as coisas daqui.
a
Como contei, nao me assustei tanto com a cidade. Ela, como qualquer outra, tem suas partes feias, pobres e sujas. Mas a parte bonita e bem restrita. Bem restrita mesmo!
Moramos no centro, num bairro chamado Cruzeiro, proximo as embaixadas e as casas dos embaixadores. E um bairro legal, tem bastante coisa perto - inclusive a melhor academia de ginastica das redondezas.
a
A pobreza e a falta de saneamento basico sao evidentes. Nas ruas as mulheres levam tudo o que se pode imaginar na cabeca. Frutas, roupas, chinelos, cacarecos de todos os tipos. Bem que tentei, mas eles odeiam fotografias e quase tomamos uma pedrada no carro quando me viram com a maquina na mao (ainda bem que meu chefe nao viu essa cena... hahaha).
a
Alias, dirigir aqui e uma aventura. Junto com o visto, o passaporte e o cartao de vacina, deveriam mandar a gente fazer um curso de direcao defensiva e ofensiva, e um curso de Indiana Jones tambem.
a
Para chegar a Luanda Sul, o outro lado da cidade onde a Odebrecht mantem grande parte de seus funcionarios, demoramos praticamente 1 hora e meia. Nao e tao longe assim, mas o transito e uma coisa caotica, infernal. Sao Paulo deixou de ser a referencia em congestionamento depois das minhas experiencias nas avenidas Samba e Rocha Pinto - as principais daqui. Muitas das ruas ainda nao tem asfalto, estao em construcao ou sao de terra vermelha. O que detona nossos sapatos (ainda bem que nao trouxe os meus saltos altos da Corello).
Por incrivel que pareca a cidade tem algumas poucas opcoes de lazer. Ontem fomos jantar num restaurante chamado O Padrinho, hoje fomos num barzinho na beira da praia (que me pareceu linda) chamado Cafe del mar. Ainda tem tres danceterias que disseram ser massa aqui. Uma delas chama Chilli Out, outra Bingo (que e um bingo mesmo que vira pista) e a Palus. Amanha iremos em uma delas... levar o chefe para dancar...
(Beber? Isso nao me pertence mais...)
a
Aqui estamos divididos da seguinte maneira: uma casa onde funciona a agencia e moramos eu e Freddy. Outra casa onde moram Aline e Rodrigo - o Rorro, que pelo jeito vai ser meu companheiro de baladas, filmes e risadas... e uma excelente companhia.
A casa-agencia e deliciosa. Como eu gosto, tem jardim, um quarto meu, uma sala escritorio e, acreditem, agua quente... quem sabe dos meus problemas com agua fria x Salvador entende meu alivio!
a
ENGENHONOVO ANGOLA
a
Rorro, eu, Fernando, Maneto,
Joaquim, Freddy, Laura e Bento

No comments: