Monday, December 18, 2006

Final de semana… esse foi uma raridade!

Pois e, aqui também tem churrasco, mpb e reunião de amigos aos finais de semana.
M


E dessa vez foi no nosso cantinho...
Aproveitamos o final do ano e decidimos fazer uma festa no sábado. Alias, duas em uma. Comemoramos a abertura oficial da agencia, um Open Office e também uma festa de final de ano. Kwanzas daqui, kwanzas dali, mais uns trocadinhos em dólar e compramos as cervejas, as carnes (argentinas, claro), vodka e petisquinho... Entrava gente, saia gente e a festa atravessou a noite so acabando as 4 da manha. Eeee laia. Tudo o que o brasileiro gosta. Musica e boca livre.
Aqui e assim. Musica alta nunca atrapalha e ninguém reclama. O maximo que pode acontecer e o vizinho, se não convidado, colocar a carninha dele para assar no terraço ao lado, aproveitando o seu som.
m
No domingo nada mais restava alem da sujeira para limpar, mas como aqui temos a faxineira, como a África é quente e onde há calor há sol e onde há sol, há Patricia se coçando para ir para a praia, lá fomos nos conhecer o Mussulo.
m
A gente pega um barquinho, paga Kz 1000,00 para ir e voltar do continente (mais ou menos USD12,00) e chega num dos lugares mais lindos que eu ja conheci aqui.
Achei caro no comeco mas como para todas as outras coisas aqui nao existe Mastercard, ou seja, o prazer do consumismo, entao paguei essa facada assim mesmo, pelos bons momentos que eu iria ter nesse lugar.
x
x
O Mussulo e uma baia formada por varias praias lindíssimas, onde a alta sociedade angolana se reúne nos finais de semana para passear de lancha, jet-ski e passar o tempo em areias brancas cheias de conchas, águas calmas, quentes e povoadas de peixes. Ficamos em Zanga. Uma dessas praias.
Vista da chegada na Baia de Mussulo.
Ceu e mar se fundem numa paisagem estonteante.

Como alguém não havia me apresentado isso antes?
O local mais movimentado e um bar chamado Barsulo, que fomos visitar mas não ficamos lá por estar cheio. Parece, sem exagero, a Polinésia Francesa. Bangalôs com colchões, camas de massagem, atendimento VIP e preço altíssimo – diga-se de passagem. Uma caipirinha chega a custar Kz 1200,00, aproximadamente USD 15,00, exatamente R$ 32,70.
Acho que ainda vale pela paisagem nao?

No comments: