Thursday, July 19, 2007

Dos míseros Reai$ aos duros USDólare$




Pois é! Em 2002 tudo era diferente. E bem diferente.

Depois de uma quinta ou sexta-feira de trabalho eu normalmente ia com Silvinha Stardom e Fabinho Murata (owwww saudades deles) para os cafundó do Brooklin, num barzinho chamado Fusca, curtir um pagodão sem compromisso.


Pagávamos R$2,00 para passar a noite num lugar de gente desencanada, que nada tinha a ver conosco. Assim encerrávamos nossas semanas. Ali eu tomei a minha primeira caipirinha inteira para o orgulho de meu pai.


Éramos nós duas sempre, um pessoal que trabalhava com Sil e de vez enquando um ou outro acompanhante que não se conformava com a “galera”local ou a cerveja quente que ficava aos montes em cima de uma mesa de sinuca rasgada no centro do bar. Lá no fundinho, do lado esquerdo de quem entrava um grupo de pagode tocava seu sonzinho para os montes de pessoas que se apertavam para dançar um samba-rock arranjado no chão de cimento pintado cinza e roxo no local.


Aquele Grupo que se apresentava no Fusca chama-se até hoje Revelação, faz sucesso nas rádios e nas bocas dos angolanos mais animados. Ontem fomos ao show deles no Cine Atlântico e, pasmem, paguei USD50,00 para curtir algumas horas de música brasileira da melhor espécie. Faltou Nete, Rô e LP dos brasileiros que moram aqui em casa, a caipirinha doce e a feijoada. Foi óootimo.


Hoje, depois de 5 anos, lembro disso com saudades e querendo que Silvia participasse desse momento.






3.750 Kuanzas ou USD 50 - o dinheiro mais alto e mais prazerozo que gastei nesta temporada.



1 comment:

living and learning said...

Massa Paty... isso só mostra como é verdadeiro aquele ditado que diz: "O MUNDO GIRA". Bjos, Tchelo